O Dia das Crianças foi de muita emoção e alegria no Centro Materno Infantil (CMI). Promovida pelo setor de humanização do SSA Contagem, a ação especial transformou o ambiente hospitalar em um espaço repleto de cores, brincadeiras e afeto. Presentes e sorrisos encheram os corredores, demonstrando o compromisso da equipe com um cuidado que vai além do atendimento clínico, e sim um cuidado que também acolhe o coração.
Com muita sensibilidade, os profissionais reforçaram o valor da humanização no ambiente hospitalar, especialmente quando se trata de crianças que enfrentam momentos delicados de saúde. Cada gesto, cada brincadeira e cada abraço mostraram o quanto a unidade se dedica em tornar o hospital um lugar mais leve, acolhedor e cheio de amor, mesmo em meio aos desafios. A ação ficou ainda mais especial com a visita do Samuzinho, mascote do SAMU, que encantou os pequenos pacientes com sua presença divertida e educativa.
A referência em humanização do Complexo Hospitalar de Contagem, Rejane Luzia Fernandes Braga, falou sobre a emoção de participar da ação e de ver a alegria estampada no rosto dos pequenos. “É sempre muito emocionante viver momentos como esse. O Dia das Crianças é uma data especial, e poder proporcionar alegria, leveza e carinho para nossos pequenos pacientes é uma forma de mostrar que o cuidado humanizado também é feito de gestos simples, mas cheios de amor. Essas ações tocam a todos nós”, destacou.

Entre as famílias presentes, a usuária Nicolle Kathleen Costa de Souza, mamãe da pequena Laura, de dois anos, expressou gratidão e confiança no atendimento do hospital. “Eu acho maravilhoso. Aqui é o único hospital que eu trago minha filha. Gosto muito do atendimento, todos são muito atenciosos. Toda vez que venho, saio muito satisfeita com o cuidado e a saúde da minha menina. Eu gosto muito do hospital, é o único que frequento”, afirmou a moradora de Contagem.
Com ações como essa, o SSA Contagem reafirma o compromisso em oferecer um cuidado cada vez mais humano e acolhedor, celebrando a vida e fortalecendo o vínculo entre pacientes, familiares e equipe assistencial.