As informações sobre pacientes internados são sigilosas. Por isso, resultados, procedimentos ou transferências só podem ser informados presencialmente pela equipe responsável, nos horários definidos para boletim médico.
|
Setor
|
Horários de visita (todos os dias)
|
|
CTI
|
11h às 12h30 (com boletim médico)
15h às 16h |
|
Unidade de AVC
|
11h às 12h (com boletim médico)
|
|
Politrauma e UDC
|
15h às 16h (com boletim médico)
|
|
Sala Vermelha |
15h às 15h30 (com boletim médico)
|
|
Enfermarias clínica médica e cirúrgica |
10h às 11h (com boletim médico)
16h30 às 17h30
|
CTI, AVC, Politrauma, UDC e Sala Vermelha: a visita de menores de 18 anos é avaliada pela equipe de psicologia.
Enfermarias: a visita de menores de 13 anos é avaliada pela psicologia. Para menores acima de 14 anos, somente com responsável legal.
|
Dias |
Horários de visita |
Visitantes por dia |
|
CTI Neonatal 1 |
Terça, sexta e domingo |
13h às 14h - 2 visitantes* |
|
CTI Neonatal 2 |
Segunda, quinta e sábado |
13h às 14h - 2 visitantes* |
|
UCI Convencional 1 |
Segunda, quinta e sábado |
16h às 17h - 2 visitantes* |
|
UCI Convencional 2 e Canguru |
Segunda, quinta e sábado |
14h às 15h - 2 visitantes* |
|
CTI Pediátrico (leitos 1 a 5) |
Segunda, sexta e domingo |
14h às 15h - 2 visitantes* |
|
CTI Pediátrico (leitos 6 a 10) |
Segunda, sexta e domingo |
15h às 16h - 2 visitantes* |
|
Pediatria |
Todos os dias |
15h às 16h - 1 visitante* |
|
Alojamento Conjunto |
Todos os dias |
16h às 18h - 6 visitantes** |
* é permitido o acesso de 1 visitante por vez
** é permitido o acesso de 2 visitantes por vez
Visitas de Menores
Alojamento Conjunto: sem restrição de idade.
Pediatria: crianças até 5 anos — visita acompanhada pela equipe de psicologia; acima de 5 anos, com responsável legal.
CTI e UCI: menores de 10 anos — visita planejada com a psicologia.
Visitas Religiosas
Para visitas religiosas ou outras visitas, agende com o setor de Humanização.
Consulte os horários na recepção. Documento com foto é obrigatório.
Contato: (31) 3352-8838
TROCA DE ACOMPANHANTES
As trocas de acompanhantes só podem ser feitas nos horários estabelecidos pela unidade. Isso garante o conforto e descanso dos pacientes.
Hospital Municipal de Contagem
Todos os setores: 8h às 9h | 18h às 19h30
Centro Materno Infantil
Pediatria: 8h às 11h | 15h às 16h | 18h às 20h
Demais setores: 8h às 11h | 18h às 20h
Importante:
- Acompanhantes devem ter mais de 18 anos e apresentar documento oficial com foto.
- Pessoas com sintomas gripais não podem permanecer na unidade.
- O atendimento é 100% SUS e gratuito.
- Cuidado com golpes: o hospital não solicita transferências em dinheiro.
Direito a Acompanhante
Todo paciente tem direito a acompanhante quando for idoso (a partir de 60 anos), pessoa com deficiência, criança ou adolescente (até 18 anos), gestante ou puérpera.
Toda mulher tem direito a um acompanhante de sua escolha em qualquer momento da sua permanência nos hospitais conforme a Lei nº 11.108/2005.
Consulte os profissionais da unidade para saber mais.
ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES, ACOMPANHANTES E VISITANTES
Lave as mãos antes e depois do contato com o paciente. Use álcool para higienização.
Não toque em curativos, sondas ou equipamentos, sem orientação
Não leve alimentos, flores ou objetos pessoais sem autorização
Trate todos com respeito
mantenha o celular no modo silencioso
Siga as orientações da equipe
Informe ao médico sobre alergias e uso de medicamentos ou outras substâncias.
Não se automedique e forneça sempre informações completas sobre sua saúde.
É PROIBIDO
Acessar a unidade com alimentos, flores ou objetos pessoais sem autorização.
Fotografar ou gravar dentro das unidades
Fumar nas dependências das unidades
Circular sem crachá ou etiqueta de identificação.
QUANDO PROCURAR CADA PROFISSIONAL
Saiba qual profissional procurar quando os pacientes atendidos no Hospital, Maternidade ou UPAs de Contagem ou responsáveis devem procurar quanto tiverem dúvidas sobre os assuntos especificados abaixo.
As informações serão passadas apenas presencialmente ou por contato feito pelo profissional.
|
Profissional |
Quando procurar |
|
Médico |
Boletim médico, informações sobre tratamento, exames e transferências. |
|
Enfermeiro |
Dúvidas sobre cuidados gerais, exames, estrutura e serviços da unidade, horários e direitos do usuário. |
|
Técnico de Enfermagem |
Questões sobre curativos, medicação, higiene e cuidados diários. |
|
Assistente Social |
Direitos previdenciários, benefícios sociais, acidente de trabalho, DPVAT, óbito ou busca de familiares. |
|
Nutricionista |
Autorização para entrada com alimentos e dúvidas sobre alimentação do paciente. |
|
Ouvidoria |
Para registrar elogios, sugestões ou reclamações sobre o atendimento. |
ACHADOS E PERDIDOS
Em caso de perda de objetos, procure o setor de Achados e Perdidos.
Telefone: (31) 2538-9299 | E-mail: [email protected]
Leve apenas o necessário e lembre-se de retirar seus pertences na alta hospitalar.
_Banner-Principal_1400x400px_Atendimento-HMC-CMI-e-UPAs_04-(D%C3%BAvidas-frequentes).png)



