Para dúvidas sobre injeções ou vacinas, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Se a sua dúvida for sobre outros serviços do SUS em Contagem, que não envolvem o Hospital, a Maternidade ou as UPAs, entre em contato com a Ouvidoria SUS:
0800 283 2947
portal.contagem.mg.gov.br
Durante a semana (horário comercial): procure a UBS de referência.
Fins de semana, feriados ou à noite: atendimento na UPA JK ou no Complexo Hospitalar.
Por sigilo, essa informação só pode ser dada presencialmente, com documento de identificação.
Não. As informações são dadas apenas durante o boletim médico presencialmente.
Não fornecemos nomes, contatos ou escalas individuais. O atendimento é garantido pela equipe de plantão.
Os atendimentos desses profissionais são presenciais e realizados conforme orientação da equipe de cuidados.
Solicite a declaração de acompanhamento à enfermagem no início do plantão (troca de plantão: 7h às 19h | 19h às 7h). Caso o acompanhante permaneça mais de 24 horas, deverá solicitar a declaração para as duas equipes - dia e noite.
O atendimento no Hospital, Maternidade e UPAs de Contagem é 100% SUS e garantido a todo usuário que buscar atendimento de urgência e emergência.
Para receber atendimento médico, o usuário deve ir presencialmente até a unidade de referência. Sugerimos que procure um serviço de saúde para avaliação. Em caso de situações não urgentes, procure a UBS mais próxima. Já em caso de emergência, como febre alta, dor forte, acidentes ou outros problemas súbitos, procure a UPA mais próxima.
Em caso de situações de saúde não urgentes, procure a UBS mais próxima. Já em caso de emergência, como febre alta, dor forte, acidentes ou outras situações que não podem esperar pelo atendimento da UBS, procure a UPA mais próxima.
Caso não tenha sido internado no Hospital ou Centro Materno Infantil de Contagem, procure a UBS mais próxima da sua casa para essas informações.
O tempo de espera é informado presencialmente, pois varia conforme o número de pessoas em atendimento ou em aguardo. Ressaltamos que a prioridade de atendimento é estabelecida de acordo com a gravidade de cada caso, seguindo o protocolo de classificação de risco.
O tempo de espera varia conforme o número de pessoas em atendimento ou em aguardo. Ressaltamos que a prioridade de atendimento é estabelecida de acordo com a gravidade de cada caso, seguindo o protocolo de classificação de risco. Se o paciente for classificado com a cor verde, de acordo com o motivo que o trouxe a unidade, ele vai aguardar mais tempo do que uma pessoa que for classificada com a cor amarela, por exemplo, segundo os critérios do Protocolo.
Não. O atendimento no Hospital, Maternidade e UPAs de Contagem é 100% SUS, gratuito e não faz nenhum tipo de atendimento particular.
Não. Os médicos especialistas do Hospital e Maternidade de Contagem atendem exclusivamente os pacientes internados. Para agendar atendimento com médicos especialistas, os usuários devem procurar a UBS mais próxima a sua residência e agendar a consulta.
Em Contagem, são realizados atendimentos pediátricos nas UPAs Industrial, Ressaca e Vargem das Flores. A UPA Petrolândia e JK não são referências para este atendimento. Todas as UPAs funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, oferecendo atendimento de urgência e emergência.
São realizados atendimentos de cirurgia geral nas UPAs JK, Industrial, Ressaca e Vargem das Flores. A UPA Petrolândia não é referência para este atendimento. Todas as UPAs funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, oferecendo atendimento de urgência e emergência.
Em Contagem, são realizados atendimentos de ortopedia apenas na UPA JK. Todas as UPAs funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, oferecendo atendimento de urgência e emergência.
Conheça os tipos de atendimento das UPAs:
UPA JK - Clínica médica, odontologia, cirurgia geral
UPA Industrial - Pediatria, ortopedia, cirurgia geral
UPA Ressaca - Clínica médica, pediatria, cirurgia geral
UPA Vargem das Flores - Clínica médica, pediatria, cirurgia geral
UPA Petrolândia - Clínica médica
São realizados atendimentos clínicos nas UPAs JK, Ressaca, Vargem das Flores e Petrolândia. A UPA Industrial não é referência para este atendimento. Todas as UPAs funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, oferecendo atendimento de urgência e emergência.
Documento de identidade com foto, CPF, carteira de gestante/pré-natal e todos exames realizados na gestação.
Sim, conforme a Lei do Acompanhante (Lei nº 14.737/2023), que garante o direito de toda mulher a ter um acompanhante de sua escolha em qualquer procedimento médico, exame, consulta ou internamento.
Sim, a gestante pode apresentar suas preferências (posição, analgesia, clampeamento tardio, contato pele a pele etc.), que serão respeitadas dentro das condições de segurança.
Sim, quando desejado pela paciente, em concordância do profissional que acompanha o parto, assegurando a segurança da mãe e bebê.
Informações sobre procedimentos, resultados ou transferências só podem ser fornecidas presencialmente pela equipe responsável pelo seu atendimento.
Agendamentos com a equipe de coordenação devem ser feitos presencialmente, durante os boletins médicos. Não passamos informações sobre pacientes por outros meios de atendimento.
Por sigilo e privacidade, não podemos informar sobre internações específicas. Familiares autorizados devem entrar em contato presencialmente com a equipe da unidade.
Por sigilo e privacidade, não podemos informar sobre internações específicas. Familiares autorizados devem entrar em contato presencialmente com a equipe da unidade.
Por sigilo e privacidade, não podemos dar notícias sobre o paciente por este meio de contato. Familiares autorizados devem entrar em contato presencialmente com a equipe da unidade.
Solicitamos documentos para garantir a identificação correta do paciente e seguir os protocolos de segurança e atendimento.
Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
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Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
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Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
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Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
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Acesse a Área do Paciente no site www.ssacontagem.com.br e encontre as informações atualizadas sobre as visitas e trocas de acompanhantes do Hospital, Maternidade e UPAs.
A entrada com alimentos nas unidades somente poderá ocorrer com a autorização por escrito de nutricionista da unidade. A unidade de saúde oferece refeições aos pacientes internados e acompanhantes. Para segurança do paciente não é permitido oferecer a eles alimentos e bebidas não previstas na dieta proposta. Colabore evitando a proliferação de bactérias e, consequentemente, a infecção hospitalar.
Para segurança do paciente não é permitido a entrada com roupas de cama ou de banho. A unidade de saúde oferece este material durante a internação do paciente. Colabore evitando a proliferação de bactérias e, consequentemente, a infecção hospitalar.
O atendimento com os profissionais da assistência acontece somente de forma presencial e conforme orientado pela equipe de cuidados do paciente. Procure a unidade para ser atendido.
É permitida a entrada com item de higiene pessoal. Outros objetos como roupas de cama e de banho, alimentos, bebidas, ventiladores, flores, caixas de som, TV, objetos perfurocortantes ou materiais eletrônicos não são autorizados. Colabore com a segurança dos pacientes, evitando a proliferação de bactérias e, consequentemente, a infecção hospitalar.
É permitida a entrada com item de higiene pessoal. Outros objetos como roupas de cama e de banho, alimentos, bebidas, ventiladores, flores, caixas de som, TV, objetos perfurocortantes ou materiais eletrônicos não são autorizados. Colabore com a segurança dos pacientes, evitando a proliferação de bactérias e, consequentemente, a infecção hospitalar.
Sim. Para maiores orientações sobre procedimentos cirúrgicos entre em contato com a Central de Marcação de Cirurgias pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
No caso de menor de idade e idosos (a partir de 60 anos), é obrigatório a presença do acompanhante. Nos demais casos, será orientado pela equipe médica sobre a obrigatoriedade do acompanhante de acordo com o procedimento a ser realizado. Fale com o setor do ambulatório pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
Fale com o setor do ambulatório pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
No caso de menor de idade e idosos (a partir de 60 anos), é obrigatório a presença do acompanhante. Nos demais casos, será orientado pela equipe médica sobre a obrigatoriedade do acompanhante de acordo com o procedimento a ser realizado. Fale com o setor do ambulatório pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
Agradecemos a sua atitude solidária, é muito importante pra nós! Basta entrar em contato: (31) 98201-0835 (WhatsApp) | [email protected]
O Programa de Voluntariado do Hospital Municipal e Maternidade de Contagem incentiva ações de cidadania e solidariedade por meio de atividades voluntárias de grupos, instituições de ensino e empresas.
Entre em contato: (31) 98201-0835 (WhatsApp) | [email protected]
O Programa de Visitas Religiosas do Hospital Municipal, Maternidade de Contagem e UPAs é regido pelo setor de Humanização.
Entre em contato: (31) 98201-0835 (WhatsApp) | [email protected]
O Hospital Municipal e Maternidade de Contagem possuem diferentes serviços de atendimento hospitalar e projetos para uma experiência satisfatória do paciente nas unidades. As empresas e pessoas físicas podem contribuir com doações de bens, materiais insumos, destinação do imposto de renda e até dinheiro para a realização de projetos. Para mais informações, entre em contato:
(31) 98201-0835 (WhatsApp) | [email protected]
Agradecemos a sua atitude solidária! Para doação de leite humano, entre em contato através do telefone: (31) 2538-9296 e escolha a opção 7.
Toda mulher saudável e em fase de amamentação pode se tornar doadora. O Centro Materno Infantil oferece suporte completo às doadoras, fornecendo os recipientes adequados, máscaras, toucas e orientações detalhadas sobre o processo de coleta. Mulheres interessadas em realizar a doação podem entrar em contato pelo telefone (31) 2538-9296, escolher a opção 7 e informar o desejo de doar. A partir disso, uma equipe técnica prestará todo o suporte necessário.
Agradecemos a sua atitude solidária! Sim, realizamos coletas domiciliares. Para mais informações sobre a doação de leite humano, entre em contato através do telefone: (31) 2538-9296 e escolha a opção 7.
Cadastre-se no programa Conexão Sangue Bom (https://portal.contagem.mg.gov.br/portal/noticias/0/3/81811/campanha-conexao-sangue-bom-incentiva-doacao-de-sangue-em-contagem) ou faça o agendamento através do site Hemominas (www.hemominas.mg.gov.br). Ao preecher o formulário, indique a sua doação para o Hospital Municipal de Contagem.
Entre em contato através dos contatos: (31) 98201-0835 | [email protected]
Os prontuários são retirados presencialmente após preencher a solicitação. Após o preenchimento da solicitação, o serviço tem até 30 dias úteis para avisar quando o prontuário estará disponível e poderá ser retirado pelo próprio paciente ou representante legal (por procuração ou quando menor de idade).
A solicitação de prontuário pode ser realizada presencialmente ou através do site do SSA Contagem: www.ssacontagem.com.br, pelo próprio paciente ou representante legal (por procuração ou quando menor de idade).
Em caso de dúvidas sobre prontuário, entre em contato através do e-mail: [email protected]
Em caso de dúvidas sobre prontuário, entre em contato através do e-mail: [email protected]
Dúvidas sobre veracidade de atestados devem ser encaminhadas por e-mail para: [email protected]
No Hospital e na Maternidade, os exames são feitos mediante encaminhamento pela atenção especializada ou para pacientes internados.
Exames de imagem (raio-x, tomografia, ultrassom), laboratoriais, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, duplex scan e procedimentos específicos como gastrostomia, conforme necessidade clínica. Entretanto os exames são feitos mediante encaminhamento pela atenção especializada ou para pacientes internados.
Sim. Os exames só são realizados mediante encaminhamento pela atenção especializada ou para pacientes internados.
Não. Os exames só são realizados mediante encaminhamento da rede.
Não. Os exames são agendados pelo CEAPS, de acordo com a prioridade e a disponibilidade da unidade.
O tempo depende da disponibilidade na unidade e da gravidade do caso. Pacientes internados ou casos urgentes têm prioridade.
Não. Todos os exames realizados na rede SUS são gratuitos, desde que tenham pedido médico válido.
Os resultados são fornecidos pela equipe responsável de forma presencial. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro de Imagens através do WhatsApp: (31) 98434-3659. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir
No caso de menor de idade e idosos (a partir de 60 anos), é obrigatório a presença do acompanhante. Nos demais casos, será orientado pela equipe médica sobre a obrigatoriedade do acompanhante de acordo com o procedimento a ser realizado. Para mais informações sobre realização de exames fale com o Centro de Imagens pelo WhatsApp: (31) 98434-3659. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios.
Fale com o Centro de Imagens pelo WhatsApp: (31) 98434-3659. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios.
Os acordos de estágio são firmados exclusivamente com as instituições de ensino. A instituição interessada deve entrar em contato com o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), por meio do e-mail: [email protected]
Encaminhe um e-mail para [email protected], anexando o projeto de pesquisa. Aguarde o retorno do NEPE com as orientações sobre os próximos passos.
Encaminhe um e-mail para [email protected], com a descrição do projeto, incluindo: nome e contato do professor responsável, objetivo do projeto, periodicidade, número de alunos participantes.
Para Residência Multiprofissional em Saúde, encaminhar solicitação ao e-mail: [email protected]. Para Residência Médica, encaminhar solicitação ao e-mail: [email protected]. O e-mail deve conter: nome da instituição de origem, especialidade, ano de residência (ex.: R1, R2...), período pretendido para a realização do estágio.
A solicitação deve ser feita exclusivamente pelo professor ou coordenador da disciplina, por meio do e-mail: [email protected]. Não serão aceitas visitas com menos de 3 alunos ou mais de 15 alunos por visita. Todas as visitas devem ocorrer obrigatoriamente com acompanhamento de professor.
Para cadastro no Programa Doulas, entre em contato através do telefone: (31) 2538-9296
As inscrições são feitas online, pelo site oficial do SSA Contagem, no menu Compras e Suprimentos. Acesse: www.ssacontagem.com.br
É necessário acessar o edital relacionado ao serviço no site oficial do SSA Contagem para maiores informações sobreo processo. Acesse: www.ssacontagem.com.br
Os resultados são divulgados no site oficial do SSA Contagem. É necessário verificar diariamente o processo, após a entrega dos documentos.
Em caso de dúvidas, fale com o setor de Seleção de Fornecedores em: 31 2538-9298 ou 21 98208-2560 (WhatsApp). No WhatsApp não atendemos ligações e áudios o atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez.
Para agendamento de visitas com o nosso setor de Compras e Suprimentos, entre em contato através do telefone: 31 2538-9298 ou 21 98208-2560 (WhatsApp).
Em caso de perda de objetos procure o setor de Achados e Perdidos:
Entre em contato: (31) 2538-9299 | [email protected]
A escala individual não é divulgada; o atendimento é garantido pela equipe disponível, preparada para atender todos os pacientes conforme a necessidade.
Não. O atendimento é realizado pelo profissional disponível na unidade no momento, seguindo a prioridade clínica de cada caso.
O atendimento é prestado pelo profissional disponível e a equipe garante cuidados adequados enquanto o médico de referência não está presente.
Não podemos informar o contato pessoal de nenhum trabalhador da Instituição.
Neste canal respondemos apenas pelo Hospital, Maternidade e UPAs de Contagem. Para acessar este serviço faça contato com a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses do Município de Contagem pelo WhatsApp (31) 99257-0013.
Neste canal respondemos apenas pelo Hospital, Maternidade e UPAs de Contagem. Para ter acesso aos contatos da UBS mais próxima da sua casa acesse o Portal da Prefeitura de Contagem: https://portal.contagem.mg.gov.br/portal/secretarias-paginas/299/unidades-basicas-de-saude/
Para informações sobre vacinas e injeções você deve procurar a UBS mais próxima.
No caso de vacina antirrábbica e soro antiofídico, em Contagem, o atendimento para casos de agressão por animais suspeitos é feito da seguinte forma: durante a semana, em horário comercial, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para avaliação e acompanhamento. Aos fins de semana, feriados ou fora do horário comercial: o atendimento é feito na UPA JK e no Complexo Hospitalar.
Registre a sua manifestação de elogio, reclamação, denúncia ou sugestão através do site: www.ssacontagem.com.br
Fale com o setor do ouvidoria pelo WhatsApp: (31) 98203-8657. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações. Gentileza não insistir.
Entre em contato com o setor de comunicação: [email protected]
Entre em contato com o setor de comunicação: 31 98451-5563 | [email protected]
Para falar com a diretoria do SSA Contagem, entre em contato através dos contatos: (31) 3353-5303 | e-mail: [email protected]
Para agendamentos com a diretoria do SSA Contagem, entre em contato através do e-mail: (31) 3353-5303 | e-mail: [email protected]
Fale com o setor do ambulatório pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
Fale com o setor do ambulatório pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
Fale com o setor do ambulatório pelo WhatsApp: (31) 98229-1861. O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios. Gentileza não insistir.
Sim, a Maternidade de Contagem possui parceria com o cartório local e oferece serviço de registro civil na própria unidade em horário comercial, sem a necessidade de deslocamento até um cartório.
O agendamento da visita "Mãe Contagense" à Maternidade de Contagem pode ser realizado pessoalmente na Unidade Básica de Saúde.
A permissão para fotografar o parto é feito no momento da entrada da parturiente, uma vez que requer a autorização dos profissionais de plantão no atendimento.
O guichê de atendimento do RH do SSA Contagem funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h.
As inscrições são feitas online, pelo site oficial do SSA Contagem, no menu Trabalhe Conosco. Acesse: www.ssacontagem.com.br
É necessário acessar o edital no site oficial do SSA Contagem para maiores informações sobre os documentos exigidos. Acesse: www.ssacontagem.com.br
Não são cobradas taxas de inscrição para os processos seletivos do SSA Contagem.
A confirmação é feita pelo próprio sistema de inscrição, normalmente com envio de e-mail.
É necessário acessar o edital no site oficial do SSA Contagem para maiores informações sobre o processo. Acesse: www.ssacontagem.com.br
Os resultados são divulgados no site oficial do SSA Contagem. É necessário verificar diariamente o processo, após realização do processo.
Não. Nos processos seletivos do SSA Contagem são ofertadas vagas para contrato CLT.
Em caso de dúvidas, fale com o setor de Recrutamento em: (31) 98446-1785 | [email protected] . O atendimento é feito por ordem de mensagem, aguarde a sua vez. Não atendemos ligações e áudios.
O Hospital e a Maternidade estão localizados no endereço:
Av. João César de Oliveira, 4495, Novo Eldorado, Contagem.
Ao lado do Atacadista Assaí, em frente ao Corpo de Bombeiros.
Avenida João César de Oliveira, 780, Eldorado, Contagem
Praça 21 de Abril, Guanabara, Ressaca, Contagem
Rua Refinária União, 137, Petrolândia, Contagem
Rua Retiro dos Imigrantes, 80, Retiro, Contagem
Avenida Maria da Glória, 491, Amazonas, Contagem
Para se informar sobre o itinerário e horários dos coletivos, acesse o site da Transcon https://www.transcon.contagem.mg.gov.br/portal/servicos/1025/transporte-coletivo/
O Complexo Hospitalar de Contagem tem estacionamento gratuito, entretanto as vagas são destinadas preferencialmente aos profissionais de saúde que atuam na unidade.
O Hospital Municipal de Contagem é especializado em Urgência e Emergência, então recebe pacientes transferidos das UPAs, pacientes trazidos pelo SAMU e consultas agendadas com pacientes após a alta da internação.
Nestes casos em que o paciente aguarda por vaga no CTI, todos os esforços são feitos para agilizar essa vaga. Independente disso o paciente recebe toda a assistência adequada à sua demanda.
As transferências hospitalares ocorrem quando o paciente precisa de um cuidado que não pode ser oferecido na unidade em que está. Assim que a equipe médica identifica a necessidade de transferência hospitalar, o paciente é cadastrado no sistema da Central de Regulação de Leitos e a liberação de vagas passa a ser monitorada diariamente. A transferência depende de critérios definidos pela Central, como gravidade do caso, e da disponibilidade de outros hospitais para receber o paciente e complexidade do atendimento. Por isso não há prazo definido para sua efetivação. Enquanto aguarda vaga, o paciente recebe toda a assistência necessária.
A decisão de transferência é tomada pela equipe médica, após avaliação da necessidade de atendimento especializado ou de leito disponível em uma unidade de atendimento específica.
A solicitação é feita exclusivamente pela equipe de atendimento. Assim que a equipe médica identifica a necessidade de transferência hospitalar, o paciente é cadastrado no sistema da Central de Regulação de Leitos e a liberação de vagas passa a ser monitorada diariamente. A transferência depende de critérios definidos pela Central, como gravidade do caso, e da disponibilidade de outros hospitais para receber o paciente e complexidade do atendimento. Por isso não há prazo definido para sua efetivação. Enquanto aguarda vaga, o paciente recebe toda a assistência necessária.
Não. O paciente continua recebendo todos os cuidados necessários na unidade em que está até a liberação da vaga para transferência.
O tempo depende da disponibilidade em outros hospitais e do tipo de atendimento necessário, não da equipe do hospital de origem. O monitoramento de liberação de vagas é feita 24h, assim que é liberada pela Central, fazemos contato com os responsáveis pelo paciente.
A transferência é realizada com equipe preparada e transporte seguro fornecida pela nossa unidade de atendimento, garantindo a segurança do paciente durante todo o trajeto.
É importante manter contato com a equipe do hospital para receber informações atualizadas e tirar dúvidas.
As informações sobre as transferências são fornecidas exclusivamente pela equipe responsável pelo atendimento do paciente.
Entre em contato com o NIRTS através do número: (31) 3352-8832. Importante reforçar que esse contato é exclusivo para tratativas internas e não deve ser fornecido para pacientes e/ou familiares.