“Meu nome é William Edmar Gomes, tenho 43 anos e nasci em João Monlevade. Desde criança, sempre fui tímido, mas na escola descobri minha paixão pela atuação graças ao incentivo de professores em um projeto cultural, na escola. Minha primeira experiência no palco foi aos 12 anos, na peça O Neguinho Pastoreiro, em que interpretei justamente o personagem principal. Foi nesse momento que percebi meu interesse pela arte.
Na minha cidade, eu não via o cenário cultural se desenvolvendo, e isso me motivou a buscar novas oportunidades. Decidi cursar artes cênicas em Belo Horizonte, o que fez com que eu saísse de vez de João Monlevade e viesse morar na capital. Hoje moro em Ribeirão das Neves região metropolitana.
Minha trajetória profissional começou cedo. Trabalhei em um posto de gasolina, e foi nessa época que comecei a usar a motocicleta apenas como transporte. Um amigo me incentivou a fazer alguns bicos como motoboy, e assim adquiri experiência na profissão. Enfrentei dificuldades, inclusive tive minha moto roubada antes de consolidar essa atividade, mas não desisti.
Com o tempo, consegui conciliar diferentes áreas da minha vida. No teatro, já são 19 anos de carreira, com participação em cerca de 30 espetáculos de diversos gêneros, drama, terror, infantil, mas, minha grande paixão sempre foi a comédia. Atuei três anos consecutivos na Campanha de Popularização do Teatro, por meio de projetos de incentivo à cultura. Consegui levar espetáculos para várias cidades, inclusive em Contagem, com apoio de empresas patrocinadoras.

Além do teatro, também ingressei no cinema. Conheci pessoas que já trabalhavam na televisão e, por meio dessas conexões, comecei a participar de novos projetos. Hoje faço parte de uma produtora brasileira que cria curtas para uma plataforma gratuita, e atuo em outra produtora que vai lançar sua própria plataforma paga.
Paralelamente, construí minha trajetória como motoboy. Em 2017, comecei a trabalhar transportando amostras de exames dos laboratórios para o hospital, UPAs, e a Secretaria Municipal de Saúde. Já em 2022, ingressei no SSA Contagem, onde sigo até hoje. Aqui, exerço minha profissão fixa de motoboy, que é meu sustento principal, mas sigo conciliando com a vida artística.
No SSA, conto com o apoio dos colegas, especialmente com o motoboy, Bruno Barbosa, que compartilha as demandas comigo. Isso me permite organizar a rotina e dar prioridade às gravações no final de semana, sem comprometer o trabalho.

Além de motoboy e ator, também sou vendedor de roupas em feiras, sempre buscando equilibrar minhas paixões e responsabilidades. No meio artístico, escolhi usar o nome William Gomes, por acreditar que é mais forte e profissional.
Para quem quiser conhecer mais sobre minha trajetória artística, basta acessar meu perfil no Instagram
@williamgomes552, onde compartilho alguns dos meus trabalhos no teatro, cinema e televisão, além do meu lado profissional como ator”.