A Prefeitura segue firme no compromisso de proporcionar um atendimento de saúde mais humanizado à população de Contagem. Nesse sentido, implantou a Central de Hidratação para o acolhimento de usuários maiores de 13 anos, com quadros suspeitos de dengue, zika e chikungunya. A medida visa diminuir as filas de espera nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. As crianças abaixo de 13 anos e gestantes com sintomas, o atendimento segue no Centro Materno Infantil.
A Central de Hidratação funciona das 7h às 21h, de porta aberta, todos os dias, inclusive nos fins de semana. Após esse horário, os pacientes, acima de 13 anos, devem procurar a UPA mais próxima para ser encaminhado, caso seja necessário. A unidade fica na rua Trajano de Araújo Viana, 1.838, bairro Cinco (antigo Quinto Sportmall).
A supervisora da unidade, Claudionora de Sá, reforçou o cuidado e segurança nos atendimentos. “A Central de Hidratação de Contagem foi criada com objetivo de oferecer, aos moradores de Contagem e região, um tratamento para as arboviroses, mais otimizado e com menos espera. Buscamos sempre por eficiência e principalmente segurança nos atendimentos”, ressaltou.
Serviço:
Central de Hidratação
Endereço: rua Trajano de Araújo Viana, 1.838, bairro Cinco
Atendimento: casos suspeitos de dengue, zika, chikungunya
Horário: 7h às 21h (porta aberta) - todos os dias
Após às 21h os usuários devem se dirigir à UPA mais próxima