Na quarta-feira (6/9), a fim de dar sequência às vistorias de obras que estão em andamento em Contagem e vão melhorar a qualidade de vida da população, a prefeita Marília Campos, acompanhada de gestores da Prefeitura e vereadores, esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. A unidade, que tem, em média, 200 atendimentos diários, está passando por reformas, o que vai garantir, não só maior estrutura física e melhores condições de trabalho aos funcionários, mas também atendimento mais qualificado e conforto para o usuário.
Com as intervenções, a UPA terá um número maior de consultórios, ampliação na área de medicação e modificação no acolhimento na recepção e na sala de triagem. A unidade também ganhará a instalação de um novo mobiliário, receberá pintura e reforma na fachada, o que garantirá, também, um ambiente mais agradável.
“Teremos uma UPA renovada”, garantiu a prefeita. “A área da saúde é um desafio enorme. Trabalhamos muito e fazemos grandes investimentos para ofertar um serviço de qualidade. Quando há problemas, é importante discutirmos na gerência da unidade e também reportar à ouvidoria e à Secretaria de Saúde. Por outro lado, quando há bom atendimento e elogios, é importante falar, pois fortalece os servidores e toda a rede”, completou.
Recentemente, a unidade ampliou o número da equipe da clínica médica. A gerente da unidade, Kelly Fortini, contou que após a chegada de mais um médico, o tempo de espera diminuiu: “Recebemos pacientes de Betim, Ribeirão das Neves e Esmeraldas, além dos usuários das regiões Nacional e Ressaca. Com o aumento de médicos, pudemos ver que a recepção está mais vazia já há algum tempo, pelo fato de a espera ter diminuído".
A prefeita visitou todos os setores da unidade e conversou com profissionais e pacientes. Uma das usuárias que dialogou com a equipe da Prefeitura, foi Maria das Dores, 60, que estava acompanhando a mãe. “Agradeço todas as vezes que precisei do atendimento, pois sempre fui bem recebida e de forma muito rápida. Não tenho nada a me queixar”, disse a moradora do bairro Parque Recreio.
Galeria de fotos: Janine Moraes/PMC