A partir do dia 9 de agosto, a Avenida João César de Oliveira será parcialmente interditada devido às obras do Sistema Integrado de Mobilidade Urbana (SIM). Com isso, os pontos de ônibus localizados em frente ao Hospital e à Maternidade estarão temporariamente desativados. A alteração impactará diretamente o acesso de pacientes, visitantes e usuários do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC), sendo, portanto, fundamental se programar com antecedência.
.jpg)
Para quem utiliza transporte coletivo no sentido Eldorado para o Centro de Contagem, não haverá alteração no ponto de desembarque. No entanto, para quem vem no sentido Centro de Contagem para o bairro Eldorado, haverá novos pontos de parada próximos ao CHC. Os novos locais são: Rua Haeckel Ben Hur Salvador, nº 199; Rua Haeckel Ben Hur Salvador, próximo ao nº 829, com acesso ao CHC pela Rua Trajano de Araújo Viana, nº 165, no Bairro Cinco, por meio do Centro de Apoio Hospitalar, a entrada será permitida somente para colaboradores, com a apresentação de crachá de identificação; e ainda na Avenida Alexandre Diniz Mascarenhas, nº 220, nas proximidades da Fazenda Viganó, com acesso ao hospital caminhando pela Avenida João César de Oliveira, nas imediações do Assaí.
Para quem utiliza carros de aplicativo no sentido Centro de Contagem para o Eldorado, o desembarque deverá ser feito na Rua Trajano de Araújo Viana, nº 165, no Bairro Cinco, com acesso ao CHC permitido exclusivamente para funcionários. Já para quem vem no sentido Eldorado para o Centro de Contagem, a sugestão é desembarcar na Avenida João César de Oliveira, nº 3756, em frente ao Corpo de Bombeiros.
O acesso de veículos particulares será mantido, especificamente para usuários e visitantes do Complexo Hospitalar de Contagem. Para quem vem do Centro de Contagem em direção ao Eldorado, o desembarque continuará sendo feito dentro do CHC. No entanto, o trajeto passará por adaptações, com a implantação de um contrafluxo devidamente sinalizado, garantindo o acesso à entrada principal do Hospital Municipal de Contagem.
Diante dessas mudanças, é importante que todos se organizem e saiam de casa com antecedência, pois os desvios podem gerar aumento no fluxo de veículos e trânsito intenso na região.