Sensibilização através da cultura no combate à violência contra a mulher.
Para fechar a campanha "Agosto da Valorização da Vida da Mulher", que visou celebrar as pautas do agosto dourado (incentivo ao aleitamento materno) e agosto lilás (combate à violência contra a mulher), trouxemos aos colaboradores a peça de teatro "Peixes" da artista Ana Regis.
A peça, que reforça as consequências da violência contra a mulher, retrata o atendimento a uma paciente psiquiátrica em consultório médico, que sofreu diversos ciclos de abuso ao longo da vida. Em um espaço onde somos referência em atendimento especializado à mulheres vítimas de violência (Centro Materno Infantil), buscamos sensibilizar os colaboradores de que Cláudia não é uma estatística. é uma consequência social.
Ao final da peça, foi realizado um debate para discussão do tema e engajamento e feedback positivos da equipe quanto a peça e formato de sensibilização.
Peixes ganhou os prêmios de melhor texto e melhor atriz em MG, em 2018, apresentado em Festivais Internacionais na Espanha, Lisboa, FIT-BH, virou livro da editora Javali em 2020.